sábado, 16 de abril de 2011

CARTÓRIO ONLINE - CARTÓRIO 24 HORAS



O QUE É O CARTÓRIO 24 HORAS?

O Cartório 24 Horas ( www.cartorio24horas.com.br ) objetiva disponibilizar à sociedade o serviço de solicitação de certidões através da internet à TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS*, permitindo ao cidadão ou empresa, receber suas certidões, de qualquer natureza ou cidade brasileira, no endereço indicado com total comodidade, rapidez, segurança e com ótima relação custo x benefício.


VEJA COMO É FÁCIL UTILIZAR O CARTÓRIO 24 HORAS

O processo de Pedido de Certidões on-line é muito simples e os dados necessários para emissão da sua Certidão vão sendo gradativamente solicitados, assim que você inicia o processo, clicando no ícone “Solicitar”, situado na área de “Pedido de certidões on-line” ou nos “Destaques”.

Em um único pedido você poderá solicitar vários tipos de certidões (LOTE) para um determinado Cartório ou diferentes Cartórios de um mesmo estado, recebê-las pagando um único custo de postagem por cartório e boleto bancário, o que gera uma significativa economia no CUSTO. Seu pedido será classificado em LOTES de Certidões pela Central ANOREG BR do Cartório 24 Horas, possibilitando a escolha de diferentes tipos de postagens e endereços para entrega.

Contudo, é de extrema importância que as informações preenchidas no seu pedido sejam precisas. Verifique se você selecionou o CARTÓRIO correto.


PASSOS PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

1º. Clicando no ícone de “ Pedido de certidões on-line” , aparecerá o Termo de Utilização dos Serviços”. Leia-o com atenção e, após CONCORDAR , clique em ACEITO. Agora SELECIONE A FORMA DE ENTREGA DO SEU PEDIDO , a saber:

• Correios - Entrega no Brasil (SEDEX, Carta Registrada), ou ainda retirada da certidão no balcão do Cartório.
• Certidão a ser encaminhada por e-mail, assinada digitalmente pelo cartório.

Você deverá se identificar para iniciar seu pedido, o qual segue, automaticamente, os seguintes passos:

Passo 1 de 5: Selecione o estado onde está localizado o CARTÓRIO do qual você deseja a certidão e em seguida o tipo de certidão a ser emitida.

Passo 2 de 5: Selecione a cidade onde está localizado o cartório e, em seguida, o cartório que emitirá a certidão solicitada. Aqui você terá a opção de solicitar a certidão escolhida, para um (1) ou mais cartórios.

Passo 3 de 5: Informe os dados para emissão da certidão.

Passo 4 de 5: Escolha a forma de recebimento da sua certidão e em seguida informe os dados para entrega da mesma.

Caso você escolha a opção “ Balcão” a certidão deverá ser retirada no balcão do cartório que emitiu a certidão.

Importante: Quando a forma de recebimento escolhida for pelos CORREIOS (Sedex ou Carta Registrada), por se tratar de documento registrado, só será entregue mediante assinatura de um protocolo, sendo fundamental informar um endereço de entrega no qual exista alguém para receber seu pedido. O CORREIO fará três tentativas de entrega, não tendo sucesso o envelope voltará para o CORREIO e posteriormente à Central do Cartório 24 Horas.

Passo 5 de 5: Aqui você poderá visualizar ou excluir os dados de seu pedido. No final deste passo você terá opções de:



• Solicitar a mesma certidão, com outros dados , para o(s) mesmo(s) cartório(s) (Passo 3/5)

• Solicitar a mesma certidão, com os mesmos dados, para outro(s) cartório(s) (Passo 2/5)

• Solicitar um outro tipo de certidão (Passo 1/5)

• Interromper o processo de solicitação para continuar em outro horário.

• Finalizar o Pedido.



COMO PAGAR


Você tem duas opções:

• Transferência Eletrônica Bradesco, para clientes BRADESCO COM ACESSO ao Bradesco Internet Banking. Escolhendo esta opção, o cliente economiza o custo do boleto bancário.

• Boleto de Cobrança para os clientes de OUTROS BANCOS ou clientes Bradesco que NÃO POSSUAM ACESSO ao Bradesco Internet Banking.

Clientes de OUTROS BANCOS também poderão efetuar o pagamento pela Página da Internet de seu Banco, fornecendo os dados do boleto bancário. Ao abrir o boleto, aparecerá uma relação de Bancos, para que seja possível o acesso a página da Internet do banco desejado.

O boleto bancário poderá também ser impresso e pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências próprias dos Correios. Não há necessidade de ser enviado o comprovante de pagamento para nossa central, visto que a confirmação de pagamento é realizada automaticamente pelo Banco. Sua compensação poderá levar até 48 horas.

Para sua conveniência, o vencimento do boleto ocorre dez dias após a confirmação do pedido, não sendo aceitos pagamentos após este prazo. Os pedidos de certidões que não forem quitados até a data do vencimento, serão cancelados automaticamente, sem nenhum ônus ou restrição para o usuário, que poderá refazer seu pedido a qualquer momento.

Importante: O processo do pedido dará inicio e será encaminhado ao Cartório para emissão da certidão, após recebermos a confirmação de Pagamento.


COMO É FEITA A ENTREGA

Você receberá seu pedido conforme a opção de entrega escolhida:
Sedex ou Carta Registrada: Será entregue no endereço indicado pelo solicitante no ato do pedido. Por se tratar de documento registrado deverá ter alguém no local para assinar o protocolo dos Correios.
Balcão: A Certidão deverá ser retirada após o prazo informado no pedido, no balcão do cartório selecionado para emitir a certidão.

Certidão Digital: As certidões assinadas digitalmente serão enviadas para o e-mail informado no pedido de certidão. Elas poderão ser solicitadas através de link exclusivo para pedidos de Certidões Digitais, localizado na área de "destaques" na lateral direita do site ou pelo link "Pedido de Certidões on-line".
O prazo para a entrega envolve, além do prazo legal para o CARTÓRIO emitir a Certidão, o período necessário para a coleta e entrega pelos CORREIOS. O prazo total para a entrega inicia-se a partir da data da confirmação do pagamento. Consulte o prazo antes de concluir o seu pedido, no passo 5 de 5
Para lotes de certidões você poderá escolher endereços de entrega e postagens diferentes em um mesmo pedido.
Obs.: A opção de entrega deverá ser escolhida antes do pagamento do pedido, não sendo possível alterá-la após o mesmo ter sido realizado.

 

COMO ACOMPANHAR SEU PEDIDO

Informando seu endereço de e-mail, você receberá três mensagens durante o processo de solicitação; A primeira confirmando o início do seu pedido com seu respectivo número, a segunda na finalização do seu pedido, junto a qual será enviado um resumo do mesmo e, por fim, uma mensagem com a confirmação do pagamento.(Lembramos que o prazo de entrega do seu pedido começa a contar à partir da data de confirmação do pagamento).


Os tipos de certidões variam de estado para estado, para saber mais detalhes é necessário acessar o site do cartório online 24 horas e fazer uma consulta, a certidões mais comuns disponíveis no site para solicitação são:

PROTESTOS: Certidão de Protesto – Negativa.

REGISTRO CIVIL: Certidão de Casamento – Certidão de Interdição e Tutela – Certidão de Nascimento – certidão de Óbito.

REGISTRO DE IMOVEIS: Certidão Negativa de Bens – Certidão Negativa de Ônus, Inteiro Teor – Certidão Atualizada de Registro – Certidão de Transcrição – Certidão de Transcrição Negativa de Ônus.

TABELIONATO DE NOTAS: Certidão de Procuração, Poderes Específicos – Certidão de Procuração, INSS/PASEP/PIS/FGTS – Certidão de Procuração e Outras.

TÍTULOS E DOCUMENTOS: Certidão de Registro – Certidão Negativa – Certidão de CGC – Certidão Positiva.


AS CERTIDÕES DISPONÍVEL NO SITE PARA ESTADO DO RIO DE JANEIRO SÃO:


Registro Civil
• Óbito com Reconhecimento de Firma
• Óbito sem Reconhecimento de Firma
• Casamento sem Reconhecimento de Firma
• Nascimento com Reconhecimento de Firma
• Nascimento sem Reconhecimento de Firma
• Casamento com Reconhecimento de Firma


2 comentários:

  1. I'll immediately snatch your rss feed as I can not in finding your e-mail subscription hyperlink or newsletter service. Do you've any?
    Kindly permit me recognize so that I may subscribe. Thanks.



    My weblog :: very nice web site

    ResponderExcluir
  2. I'll immediately snatch your rss feed as I can not in finding your e-mail subscription hyperlink or newsletter service. Do you've any?
    Kindly permit me recognize so that I may subscribe. Thanks.



    Look into my web site: very nice web site
    Also see my web site :: visit web site

    ResponderExcluir