sexta-feira, 1 de abril de 2011

SITES DE COMPRA COLETIVA

Hoje venho falar sobre um assunto que está virando moda e virando uma grande febre em bares, restaurantes, lojas, etc. São os sites de Compra Coletiva. Trata-se de sites que realizam parcerias com diversos estabelecimentos das principais cidades do país e anunciam cupons com super descontos nesses lugares e um grande prazo pra poder ser usado.

COMO FUNCIONAM OS SITES DE COMPRA COLETIVA?


Prazo para comprar
As ofertas são divulgadas durante um determinado período: geralmente 24h, mas às vezes duram 2, 3 dias ou até mesmo semanas.





Mínimo de compradores

É necessário também atingir um mínimo de compradores para que a oferta tenha validade. Se o mínimo não for atingido, sua compra entra como crédito ou, dependendo do site, você só a concretiza quando o mínimo for atingido. Isso garante ao estabelecimento parceiro um quórum mínimo de clientes parcicipantes da promoção!

 
Ganhe créditos ao indicar amigos

Geralmente eles oferecem créditos que podem ser utilizados para adquirir ofertas anunciadas no próprio site quando você indica amigos para a rede. Os valores giram em torno de R$ 10,00. e R$12,00 e somente são creditados após o amigo realizar sua primeira compra e a pessoa precisa obrigatoriamente se cadastrar através do seu link único de indicação. Resumindo, você indica amigos e ganha créditos para economizar!



 
Meios de pagamento

Se não todos, a grande maioria oferece as formas de pagamento mais populares: Cartão de Crédito, Débito em conta e Boleto bancário que é realizado através de integradores de pagamento como Pagseguro, Pagamento Digital, MoIP, etc









LISTO ABAIXO A LISTA DOS PRINCIPAIS SITES DE COMPRA COLETIVA QUE CONHEÇO:


Além da lista dos sites de compra coletiva, existe um site que engloba os principais desses listados acima, onde você pode acompanhar todas as ofertas em um só lugar ou então, recebê-las em resumo em seu e-mail:

Save me (antigo ZIP me)
Webarato (principais cidades do Brasil)


Aproveite as promoções para os novos usuários. Muitos sites de compra coletiva oferecem benefícios para quem faz o registro, com prêmios em dinheiro para gastar em promoções, e também com a participação em sorteios de ipad, máquinas fotográficas e até notebooks. Como em todos os outros sites semelhantes, as compras de cupom só serão debitadas quando um número mínimo de compradores for atingido. O cupom gerado pela oferta deverá então ser apresentado no estabelecimento correspondente. Você não pode ficar fora dessa, comece agora a participar de um site ou clube de descontos em Rio de Janeiro.

Um comentário: